Arthur deixa o futebol de lado e investe em nova área
Uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio no meio da década passada foi o volante Arthur. Eleito o melhor jogador da final da Libertadores de 2017, o jogador de 27 anos não manteve o mesmo nível de atuação do futebol brasileiro na Europa.
Ele foi vendido ao Barcelona em 2018, mas não se firmou no clube catalão e rodou por diversas equipes do velho continente. Atualmente na Fiorentina, o brasileiro passou a investir nos esportes eletrônicos e se tornou acionista de uma equipe brasileira.
Arthur investe nos esportes eletrônicos
Arthur Melo se tornou membro do quadro de sócios da Legacy em março e desde então tem participado ativamente das tomadas de decisão da empresa. Em entrevista para o portal “Dust2 Brasil”, o volante disse que os ensinamentos do futebol sobre alta performance vão nortear suas ações no novo segmento.
“Competir em alto nível é algo que fui educado a fazer. Ao longo da minha carreira pude dividir o gramado com grandes profissionais e pude conviver em ambientes extremamente competitivos e focados em alta performance”, declarou.
Além do jogador, a Legacy conta com os sócios Fred Tannure, Gabriel Duarte, Kadu Cunha e Ricardo “dead” Sinigaglia — este que levou Arthur para a empresa. O atleta também fez questão de exaltar o profissionalismo do negócio, uma vez que já tinha sido sócio da “00Nation Brasil” (outra empresa do ramo).
“Vi de perto o profissionalismo da 00Nation Brasil em todas as esferas, tanto no competitivo quanto no administrativo. Como era basicamente a mesma equipe, liderada pelo Dead, não tive dúvidas em me unir à Legacy”, concluiu.